Meet the AlgarExperience Fleet

vessels frota algarexperience enjoy the sea

frota da AlgarExperience que tem vindo a crescer desde 2006 sendo hoje composta por 9 embarcações principais e 4 de apoio, um número significativo para uma empresa neste sector. Cada uma destas embarcações desempenha um papel muito importante nas experiências que oferecemos. Os nossos barcos são especializados para cada uma das experiências que oferecemos.

Começando por um dos barcos mais antigos, o Belize é uma embarcação do tipo catamaran. O Belize foi construído especialmente para a AlgarExperience tal como todos os outros barcos com o nome Belize sendo que este foi o primeiro. O catamaran adquirido em 2009 tem capacidade máxima para 70 passageiros.

Next came Belize Segundo with a large outdoor area and capacity for 120 passengers, a significant increase over Belize. Both vessels are used on tours that show the Algarve coast. The boat Belize Segundo is still used in Boat Parties. Another feature of this boat is that it integrates John Deere engines for increased stability, comfort and safety.

Segue-se o Belize Terceiro com capacidade para 62 lugares sentados, casas de banho a bordo e dois motores Volvo Penta D9. Este barco foi construído especificamente para o avistamento de golfinhos selvagens tendo uma agradável ampla área exterior de fácil circulação.

Para observar golfinhos bem de perto, temos os semirrígidos Ocean Whisper e Ocean Destiny com bancos do tipo jockey, os mais indicados para passeios em embarcações rápidas.

Para a atividade de Parasailing temos disponível o Enjoy The Sea (2017). Esta embarcação polivalente tem capacidade para 12 pessoas e pode ser usada também para desportos náuticos e alugueres privados. Está equipada com GPS, VHF e ainda um sistema de som que permite aos nossos clientes desfrutarem de um relaxante passeio de barco.

Uma das outras embarcações presentes na nossa frota é o Espírito Oceânico com capacidade para 100 pessoas. Tem uma ampla área exterior no top deck e ainda uma confortável área interior adequada a pessoas com mobilidade reduzida ou para cadeiras de rodas. Este barco especializa-se em eventos privados para empresas e outro tipo de eventos como aniversários ou casamentos.

Os dois últimos barcos que faltam mencionar especializam-se atualmente na experiência de Kayaks, tendo sido em tempos utilizados para atividades de pesca. O Vitamin Sea (2007), a embarcação mais antiga da AlgarExperience, tendo sido substituída em 2018 pelo Vitamin Sea Two.

More Stories

Live Science on Board

Live Science on Board

The "Ciência Viva a Bordo powered by AlgarExperience" cycle in partnership with the Centro Ciência Viva de Lagos was an enriching experience that took place in

Know More »
For further information, please contact us.
For further information, please contact us.