Ultimate Guide dos melhores sítios para visitar em Albufeira

Sítios para visitar em Albufeira – Marina de Albufeira

Albufeira é um excelente destino de férias no Algarve, sendo um destino ideal para casais, famílias e também para os jovens que gostam de se divertir.

Embora grande parte das praias mais bonitas e famosas do Algarve fiquem em Albufeira e arredores, esta cidade algarvia tem muito mais para conhecer e para explorar. Além disso, não vão faltar experiências para quem deseja desfrutar das suas férias ao máximo!

Descubra os melhores sítios para visitar em Albufeira (sem ser as famosas praias)!

Guia dos melhores sítios para visitar em Albufeira

Centro Histórico de Albufeira

O Centro Histórico de Albufeira é uma zona pitoresca, com ruas estreitas e edifícios com arquitetura típica regional. Apresenta-se como um local repleto de vida noturna, de bares, restaurantes e discotecas, mas também de edifícios históricos, museus e igrejas.

A principal atração da Cidade Velha é a Praça Principal, onde ficam a maioria dos restaurantes e dos bares, que ganham mais vida durantes os fins de tarde e noites de Verão.

Durante a sua visita ao coração de Albufeira, vá em direção à Rua da Bateria e poderá ver alguns dos vestígios da história de Albufeira:
A Porta de Santa Ana e o muro do antigo castelo medieval do século XIII.
A Torre do Relógio é um dos edifícios obrigatórios a visitar em Albufeira, localizada num edifício antigo que já foi uma prisão e, originalmente, era uma torre de vigia.
O Centro Histórico de Albufeira também está repleto de igrejas com elementos barrocos, como é o caso da Igreja de São Sebastião, que tem uma fachada branca, uma entrada com influência barroca e painel de madeira no seu interior com imagens do século XVII e XVIII.

Museus em Albufeira

Museu Municipal de Arqueologia

Para os apreciadores de história, o Centro Histórico de Albufeira guarda o Museu Municipal de Arqueologia, que exibe objetos das grandes épocas da cidade: época pré-histórica, período romano, período islâmico e dos tempos modernos.

Museu de Arte Sacra

Ainda no Centro Histórico, encontrará o Museu de Arte Sacra de Albufeira, no interior da Igreja de São Sebastião. Este museu alberga uma vasta coleção de objetos religiosos provenientes das igrejas do concelho.

Miradouro do Pau da Bandeira

Um dos miradouros clássicos de Albufeira é o Miradouro Pau da Bandeira, uma autêntica varanda perto da Praia dos Pescadores e é perfeito para admirar o pôr do sol!

Rua da Oura

Embora a zona antiga de Albufeira também tenha uma vida noturna animada, é na Rua da Oura que os jovens se concentram para dançar e se divertir. A famosa Rua da Oura tem uma grande diversidade de bares com vários entretenimentos, karaoke e pistas de dança.

Apesar da noite ser o auge de movimento desta rua, durante o dia também há variedade no que diz respeito a refeições, que vão desde um pequeno-almoço completo, a uma refeição caracteristicamente portuguesa.

Marina

A pouca distância do centro da cidade de Albufeira, fica a Marina de Albufeira, um local muito agradável e original com as suas casas coloridas.

Além dos vários restaurantes, bares e lojas, também encontra a AlgarExperience, com quem pode realizar atividades de lazer que lhe permitem conhecer Albufeira através do mar.

Guia de Atividades em Albufeira

Quanto a coisas para fazer em Albufeira, é impossível aborrecer-se durante as suas férias!

Se gosta de se divertir e dançar, de se deslumbrar com um pôr do sol único e gostava de conhecer a costa de Albufeira, então junte-se a uma festa no barco com a AlgarExperience.

Se, por outro lado, prefere a adrenalina, então descubra as nossas ofertas de desportos aquáticos em Albufeira, que permitem testemunhar a riqueza natural da costa algarvia ou até mesmo proporcionar uma vista panorâmica sobre a cidade.

Venha explorar Albufeira, prometemos que não vão faltar experiências para quem deseja desfrutar das suas férias ao máximo.

Reserve já a sua experiência na AlgarExperience!

Mais Histórias

Ciência Viva a Bordo

Ciência Viva a Bordo

O ciclo “Ciência Viva a Bordo powered by AlgarExperience” em parceria com o Centro Ciência Viva de Lagos foi uma experiência enriquecedora que decorreu nos

Saber Mais »
Para mais informações, contacte-nos.
Para mais informações, contacte-nos.