Conheça as 7 Melhores Praias de Albufeira e Arredores

Praia do Pontal - Melhores praias Albufeira

A costa algarvia tem uma beleza natural inigualável, rica em formações rochosas e paisagens deslumbrantes! Com uma costa extensa e diversificada, o Algarve também é o lar de algumas das melhores praias em Portugal.

Grande parte das praias mais bonitas e famosas do Algarve ficam em Albufeira e arredores: Praia de São Rafael, Praia da Marinha, Praia da Coelha, Praia do Pontal, Praia dos Arrifes, Praia do Submarino e Praia da Falésia.

Descubra tudo sobre estas magníficas praias em Albufeira e nos arredores!

As Melhores Praias em Albufeira

Praia de São Rafael, Albufeira

A Praia de São Rafael é uma verdadeira praia-postal, conhecida pelo conjunto de placas que o preparam para tudo o que precisa de saber sobre esta praia: marisco, cocktails, saltos da falésia, Stand Up Paddle, visitas às grutas, passeios de kayaks, massagens e, claro que não podiam faltar, as bolas de Berlim!
Esta é uma praia com água cristalina, areal limpo e com um acesso em boas condições. Quem por aqui passa, não se arrepende.

Praia da Marinha, Carvoeiro

A Praia da Marinha possui um cenário de falésias altas que combinam com o azul do mar, este cenário magnífico torna esta praia numa das mais bonitas do Algarve (e até mesmo do mundo)!
Nesta praia, pode encontrar a famosa rocha cujo formato se assemelha a um “M” e, se olhar na direção certa, será surpreendido com um coração formado pela perspetiva da falésia.
Explore a riqueza natural da Praia da Marinha através de um passeio de grutas e costa no Algarve e deixe-se deslumbrar pela paisagem.

Praia da Coelha, Albufeira

O caminho para a Praia da Coelha é feito a pé ao longo de campos agrícolas onde, com a proximidade do mar, é possível observar exuberantes matos litorais com palmeira-anã, a única palmeira nativa da Europa.
A praia da Coelha está enquadrada num cenário espetacular, envolvida por falésias, com um areal pequeno e acolhedor. Os visitantes recomendam subir ao topo da falésia para desfrutar da praia vista de cima, especialmente para ver o pôr do sol!

Praia do Pontal, Lagoa

A Praia do Pontal, acessível apenas pelo mar, é uma praia isolada com falésias e com um areal em forma de concha, onde é realizado o delicioso almoço incluído na experiência Barbecue na Praia e noutras experiências AlgarExperience.
Na arriba oeste, dentro de água, há uma pequena caverna para quem gosta de explorar. Na ponta da arriba Este, existe uma laje plana que permite aos mais aventureiros fazerem alguns mergulhos.

Praia dos Arrifes, Albufeira

A Praia dos Arrifes é uma das praias mais pequenas de Albufeira, no entanto, a sua pequena dimensão e o facto de estar entre arribas e rochedos, confere abrigo dos ventos.
A linha do horizonte é dominada por três rochedos, que deram um segundo nome à Praia dos Arrifes: “Praia dos Três Penecos“.

Praia do Submarino, Lagoa

Em frente da Praia do Submarino, ou Praia da Morena, fica um ilhéu com uma forma muito especial que deu origem ao nome da praia: submarino.
Devido às suas formações rochosas, a praia oferece muitas áreas isoladas, ideais para quem gosta de escapar da multidão. Divirta-se a explorar as grutas e a mergulhar das rochas.

Praia da Falésia, Olhos de Água

A Praia da Falésia tem um areal amplo, com cerca de 6km, e estende-se desde Vilamoura até Olhos de Água, perto de Albufeira.
Apesar da areia macia e do mar calmo, a beleza da Praia da Falésia deve-se ao contraste magnífico de cores das incríveis falésias avermelhadas com o mar azul e cristalino e com a vegetação selvagem e os pinheiros verdes.

Venha explorar as melhores praias em Albufeira e arredores com as nossas experiências de kayaks que lhe dão a conhecer a riqueza natural da costa algarvia de uma maneira diferente e divertida.
Também pode optar por uma experiência com mais adrenalina, como Parasailing em Albufeira, que proporciona uma vista panorâmica sobre a cidade de Albufeira e sobre algumas das praias mais bonitas do Algarve.

Reserve já a sua experiência!

Mais Histórias

Ciência Viva a Bordo

Ciência Viva a Bordo

O ciclo “Ciência Viva a Bordo powered by AlgarExperience” em parceria com o Centro Ciência Viva de Lagos foi uma experiência enriquecedora que decorreu nos

Saber Mais »
Para mais informações, contacte-nos.
Para mais informações, contacte-nos.