Uma das 10 Maravilhas do Mundo

dentro da gruta de benagil - inside benagil cave algarexperience

A Gruta do Benagil ou “Algar de Benagil” já recebeu diversas distinções nacionais e internacionais de diferentes entidades, tal como o jornal britânico The Guardian que colocou esta Gruta magnífica entre as 10 Maravilhas do Mundo.

Situa-se a cerca de 150 metros de distância da praia do Benagil, concelho de Lagoa, que desde o século XIX regista atividade piscatória. Segundo alguns historiadores, o nome Benagil poderá derivar da palavra árabe Ben (filho) com o nome cristão Gil, ou seja, o “filho de Gil”.Esta zona é conhecida pela pesca e pela sua riqueza natural, duas grandes características que servem de âncora a um turismo náutico imparável.

A Gruta é somente acessível pelo mar e os turistas fazem-no de diferentes formas. Alguns alugam as embarcações marítimo-turísticas da região, outros preferem ir de canoa ou de prancha de surf ou stand-up paddle board e alguns aventuram-se a ir a nado.

Poderá ainda observar o Algar de Benagil de uma outra perspetiva: percorra os trilhos da falésia do Benagil e vislumbre-se com a Gruta vista de cima onde se encontra um miradouro natural e pare para escutar o eco das ondas que surge da gruta mais bonita do Mundo.

Hmmm … sabe tão bem viver no Algarve!

Mais Histórias

Para mais informações, contacte-nos.
Para mais informações, contacte-nos.