Explore as Melhores e Mais Bonitas Grutas do Algarve

Mulher a fotografar uma das Grutas no Algarve – Algar de Benagil

As grutas no Algarve são um dos tesouros da região, resultado da ação de erosão do vento e das ondas (abrasão marinha) que abrem cavidades na rocha, formando algumas das grutas marítimas mais bonitas do mundo!

Conheça algumas das mais belas grutas no Algarve, que parecem saídas de verdadeiros contos de fada.

Algar de Benagil

A famosa Gruta de Benagil, também conhecida com “Algar de Benagil”, em Carvoeiro, é considerada uma das dez grutas mais fascinantes do mundo, devido à pequena abertura no topo que emoldura o lindo céu azul no interior, e deixa entrar os raios de sol que iluminam as areias douradas e o mar azul.

Através do trilho dos Sete Vales Suspensos, pode vislumbrar-se com a Gruta vista de cima, enquanto escuta o incrível eco das ondas.

No entanto, o interior do Algar de Benagil só é acessível através do mar. Algumas pessoas optam por visitar a Gruta com a ajuda de kayaks ou de pranchas de stand-up paddle, outros preferem fazer um passeio de barco para visitar as Grutas de Benagil, e alguns aventuram-se a ir a nado.

Arco do Triunfo

No Algarve também temos um Arco do Triunfo, mais precisamente, em Carvoeiro! Esta formação rochosa foi esculpida durante anos pela erosão do vento e das marés, e conquistou este nome devido às suas parecenças com o Arco do Triunfo Parisiense.

Gruta do Capitão

A Gruta do Capitão é uma das grutas no Algarve de mais difícil acesso, uma vez que só é acessível de barco e em condições marítimas muito favoráveis.

Esta gruta é um verdadeiro tesouro local, com uma pequena praia no interior, a partir da qual pode tirar fotos e apreciar a escultura natural da sua cúpula.

Senhora da Rocha

A Praia da Nossa Senhora da Rocha é muito acolhedora, com um areal delimitado pelo cabo da Nossa Senhora da Rocha e pela linha alta da arriba, onde são visíveis vários algares em corte.

Esta praia é um ponto de interesse que não pode faltar nos melhores passeios de barco.

Explore as grutas do Algarve com um dos vários passeios de barco em grupo que a AlgarExperience tem à sua disposição. Também pode optar por uma experiência mais privada, como o Yacht Charter Experience.

Marque já a sua visita às grutas no Algarve!

Mais Histórias

Ciência Viva a Bordo

Ciência Viva a Bordo

O ciclo “Ciência Viva a Bordo powered by AlgarExperience” em parceria com o Centro Ciência Viva de Lagos foi uma experiência enriquecedora que decorreu nos

Saber Mais »
Para mais informações, contacte-nos.
Para mais informações, contacte-nos.