Descubra o Roteiro Gastronómico de Albufeira que não vai querer perder

Almoço barbecue na praia – onde comer em Albufeira

Alerta foodies! Devido à proximidade do mar e à influência de diferentes culturas, Albufeira é o local ideal para comer peixe fresco, marisco delicioso, e desfrutar da gastronomia nacional e internacional.

Com inúmeros restaurantes e experiências gastronómicas, descubra onde comer em Albufeira!

Restaurantes Fine-Dining em Albufeira

O Algarve tem vindo a trabalhar na sua reputação como um destino com diversos restaurantes de luxo, chefes talentosos e cozinha inovadora.
Atualmente, o Algarve conta com oito restaurantes distinguidos com estrelas Michelin, sendo que apenas dois possuem duas estrelas Michelin. E um deles fica em Albufeira: o Vila Joya.

Vila Joya

Dieter Koschina, o chef de origem austríaca, reinterpreta a cozinha clássica-internacional do centro da Europa, através de uma abordagem mais moderna que faz crescer água na boca.

Embora as salas interiores sejam elegantes, o destaque deste luxuoso restaurante em Albufeira, Vila Joya, é a incrível esplanada sob o alpendre que tem um cenário inesquecível da imensidão do oceano.

Al Quimia

O restaurante Al Quimia, presente no Guia Michelin, tem um ambiente sofisticado e confortável, com uma decoração contemporânea e luxuosa. Apesar da cozinha esmerada e elaborações técnicas, mostram proximidade com o cliente, fugindo da rigidez das limitações habitualmente impostas por um ambiente fine-dining tradicional.

Restaurantes para todas as carteiras e gostos em Albufeira

Em Albufeira não faltam opções para todos as carteiras e gostos, um verdadeiro roteiro gastronómico em Albufeira inclui comida chinesa, japonesa, mexicana, indiana, entre muitas outras.

E claro que não nos podíamos esquecer da comida portuguesa! Se está à procura de pratos portugueses mais tradicionais, encontrará inúmeros restaurantes na parte antiga da cidade. Não se esqueça de experimentar alguns dos pratos mais famosos como a caldeirada de peixe ou deliciar-se com o marisco fresco.

Baixa de Albufeira

A Cidade Velha é o lugar ideal para desfrutar de umas férias em família e dos diversos restaurantes em Albufeira ao ar livre, cafés e bares.
Perca-se pelas ruas do centro histórico para encontrar os melhores restaurantes em Albufeira.

Perto do Miradouro do Túnel, fica o Restaurante 54 e o restaurante O David, onde pode desfrutar de uma refeição portuguesa, focada maioritariamente no peixe grelhado e nos partos de marisco.

Se seguir em direção à famosa Praia dos Pescadores, encontrará o Pub Portas da Villa, um lugar encantador que cativa pela decoração que parece saída da Idade Média.

Se lhe apetecer algo com mais classe, reserve uma mesa no restaurante Staar, com recomendações muito positivas dos visitantes. Aqui poderá desfrutar de uma um local incrivelmente intimista e moderno com comida a condizer.

Marina de Albufeira

A Marina de Albufeira destaca-se pelos blocos dos prédios pintados em diferentes cores. Nesta marina não vão faltar restaurantes para desfrutar de uma refeição deliciosa ou de um gelado refrescante.

Vá até à Tasca Portuguesa para conhecer a deliciosa culinária e vinhos portugueses a um preço atrativo, ou opte pelo restaurante Wine & Sushi para viajar pelos sabores orientais. Se por outro lado, lhe apetecer comer tapas com amigos, o El Barrio Tapas é a melhor opção.

No final da sua refeição, passeie um pouco pela Marina de Albufeira e faça uma paragem para aproveitar para se refrescar com um gelado.

Experiências gastronómicas em Albufeira

Barbecue na Praia

Se procura mais do que uma mera refeição num restaurante em Albufeira, uma experiência diferente para comer em Albufeira, recomendamos a experiência Barbecue na Praia.

Com esta experiência, irá desembarcar numa praia isolada no Algarve para desfrutar de um almoço barbecue. Mas antes do almoço, irá navegar pela costa algarvia e pelas grutas e formações rochosas mais emblemáticas da região.

Venha explorar Albufeira, prometemos que não vão faltar experiências para quem deseja desfrutar das suas férias ao máximo.

Reserve já a sua experiência na AlgarExperience!

Mais Histórias

Ondas Solidárias

É com enorme entusiasmo que partilhamos o mais recente sucesso da nossa Belize Boat Party Solidária em prol do Centro de Apoio ao Sem Abrigo

Saber Mais »
Para mais informações, contacte-nos.
Para mais informações, contacte-nos.