Ciência Viva a Bordo

Ciência Viva a Bordo

O ciclo “Ciência Viva a Bordo powered by AlgarExperience” em parceria com o Centro Ciência Viva de Lagos foi uma experiência enriquecedora que decorreu nos meses de julho e agosto. Ao longo desse período, tivemos a oportunidade de realizar sessões a bordo de nossas embarcações, proporcionando momentos verdadeiramente memoráveis.

Esta parceria com o Centro Ciência Viva de Lagos fortaleceu a nossa missão de partilhar conhecimento sobre a deslumbrante região costeira do Algarve, que temos o privilégio de desfrutar diariamente.

Através do ciclo “Ciência Viva a Bordo”, conseguimos levar curiosidades e informações valiosas para todos os nossos clientes, despertando o interesse pela ciência e pela preservação ambiental.

Tanto as formações rochosas como os golfinhos ganharam vida através desta abordagem divertida e interativa.

Aprendemos sobre a Geologia do Algarve de uma maneira envolvente, explorando as características únicas das rochas e sua relação com a formação do litoral. Ao mesmo tempo, mergulhamos no mundo dos golfinhos, entendendo a sua importância e o impacto positivo que têm no nosso ecossistema.

Desvendar os segredos das formações rochosas na Costa do Algarve

Na primeira parte do ciclo, realizada nos últimos domingos do mês de julho, exploramos as impressionantes Grutas de Benagil e percorremos a deslumbrante costa Algarvia.

Contamos com a presença a bordo do Geólogo do Centro Ciência Viva de Lagos, Lourenço Crispim, que partilhou connosco os segredos ocultos da natureza presentes em cada formação rochosa. Foi uma experiência única e enriquecedora, na qual aprendemos mais sobre o universo da geologia e compreendemos a beleza natural que nos rodeia.

Explorar o Ecossistema Marinho do Algarve

Na segunda sessão deste ciclo, ocorrida nos últimos domingos do mês de agosto, contamos com a presença da Bióloga do Centro de Ciência Viva de Lagos, Luísa Ramalho, que nos brindou com conhecimentos fascinantes sobre os seres mais queridos do oceano, os golfinhos.

Através de explicações detalhadas, fomos levados a explorar o mundo incrível destes mamíferos marinhos.

A bióloga revelou curiosidades sobre o seu comportamento, características físicas e o papel vital que desempenham no ecossistema marinho.

Durante as 3 sessões, tivemos a oportunidade de avistar golfinhos no seu habitat natural e aprender sobre as diferentes espécies de que habitam o litoral do Algarve, a importância da conservação dos seus habitats e como podemos contribuir para a sua preservação.

Ao juntar as explicações do geólogo Lourenço sobre as formações rochosas e as informações fornecidas pela bióloga Luísa acerca dos golfinhos, os participantes do ciclo “Ciência Viva a Bordo” tiveram a oportunidade de compreender a riqueza natural do Algarve. Através da conjugação de explicações teóricas, observações práticas e interações diretas com o ambiente marinho, todos puderam alargar os seus conhecimentos e estabelecer uma conexão mais profunda com a natureza.

Expressamos o nosso sincero agradecimento a todos os envolvidos pelos momentos memoráveis e por contribuírem para reforçar o nosso compromisso em divulgar o conhecimento sobre o Algarve e a sua rica biodiversidade.

Continuaremos a procurar parcerias e iniciativas que promovam a educação ambiental e a preservação dos recursos naturais, para que as gerações futuras possam igualmente desfrutar deste deslumbrante paraíso costeiro.

Mais Histórias

Para mais informações, contacte-nos.
Para mais informações, contacte-nos.