As 10 melhores praias em Portugal

catamaran belize close to yellow submarine rock formation algarexperience albufeira

Segundo os prémios “Travellers’ Choice”de 2017, já foram distinguidas as melhores praias de Portugal. Esta avaliação é determinada pelas opiniões dos utilizadores da plataforma TripAdvisor.

1. Praia da Falésia, Albufeira
Características: Acesso complicado, areal muito extenso e um contraste magnífico de cores entre o mar, rochas e pinheiros.Crítica: “É simplesmente deslumbrante. As rochas avermelhadas contrastam com os pinheiros verdes e o céu azul-escuro.”

2. Praia Dona Ana, Lagos
Características: Pequena, ambiente acolhedor e com muito por descobrir, oferecendo a oportunidade de explorar as rochas e as grutas que estão em redor desta praia.Crítica: “Uma praia de água cristalina e areal branco.”

3. Praia de Olhos de Água, Olhos de Água
Características: Aconselhável para famílias com crianças, pois esta praia oferece piscinas naturais únicas e pequenas nascentes de água doce no próprio areal denominadas de “Olhos de Água”.Crítica: “Pequena (muito acolhedora).”

4. Meia Praia, Lagos
Características: Aconselhável para a prática de desportos aquáticos e tem um extenso areal.Crítica: “Praia com características muito próprias, um vasto areal limpo, água fria, bons apoios/bares. No verão caracteriza-se por ser bom para ir até à praia logo pela manhã onde se pode fazer caminhadas até se perder de vista, e bom para desportos náuticos (windsurf, kite, etc) à tarde.”

5. Praia da Rocha, Portimão
Características: Uma fusão entre uma paisagem de mar e tranquilidade com os prédios altos de Portimão, convidando a ficar um dia inteiro na praia, ir até casa mudar a roupa para aproveitar e conhecer a diversão noturna durante os meses de verão.Crítica: “Que lugar maravilhoso é a praia da Rocha no Algarve, com grandes formações rochosas e grutas no meio de um azul explendoroso, bem no quebra mar onde várias grutas são formadas pelo vai e vem das ondas. Litoral belíssimo!”

6. Praia do Guincho, Cascais
Características: beleza natural, aconselhável para a prática do surf e windsurf.Crítica: “Em Cascais, almocei no Restaurante Furnas do Guincho. Excelente. O local e instalações são perfeitos e a comida é uma delícia. E o melhor foi que o preço foi justo com a qualidade da comida e serviço”

7. Praia de Tróia, Tróia
Características: água quente, bons acessos e bons apoios de praia.Crítica: “Praia óptima para crianças: mar calmo com declive suave e bem limpa. Acessos bem cuidados, embora distante dos transportes. Mas a caminhada vale a pena. Existem bastantes “distracções” disponibilizadas pelos apoios de praia.”

8. Praia da Marinha, Carvoeiro
Características: cenário de falésias altas e magnifícas, embora o acesso seja mais complicado. Crítica: “Sem dúvida alguma a praia mais linda que já visitei. Vale a pena passar o dia lá, o visual é incrível.”

9. Praia da Galé, Albufeira
Características: Aconselhável para famílias, extenso areal e bar lounge acolhedor.Crítica: “Sem duvida a melhor praia do Algarve, é mesmo um paraíso. Óptima para ir com amigos ou mesmo com a famila. sempre muito limpa.”

10. Praia de Odeceixe, Aljezur
Características: Aconselhável para a prática de surf ou bodyboard, para passar um dia diferente em família e oferece uma paisagem magnifica. Crítica: “Aguas maravilhosas, transparentes, boa para a pratica de desportos aquáticos, ou para passear pela beira mar. A ribeira de seixe desagua na praia e o areal e lindíssimo para passear e levar a família quer para umas ferias de praia como de rio. Definitivamente um dos melhores destinos de praia que já fui (até ao momento) em Portugal.”

Fonte: Lusopt.news

Mais Histórias

Ondas Solidárias

É com enorme entusiasmo que partilhamos o mais recente sucesso da nossa Belize Boat Party Solidária em prol do Centro de Apoio ao Sem Abrigo

Saber Mais »
Para mais informações, contacte-nos.
Para mais informações, contacte-nos.