Como se formam as grutas que visitamos?

Passeio de Barco às Grutas De Benagil e Costa - Praia Marinha

O Barlavento algarvio é caracterizado pelas incríveis formações rochosas que mergulham no oceano. Muitas dessas formações escondem segredos, não muito bem guardados: grutas marítimas que parecem saídas de contos de fadas. São várias as cavernas que estão apenas acessíveis por barco, o que as torna ainda mais mágicas, para além dos recortes na rocha e as águas de um azul difícil de descrever.


As grutas no Algarve são um dos tesouros da região, no entanto existem várias grutas em Portugal. No Algarve, as predominantes são as grutas marinhas que se formam nas zonas de arriba e resultam da acção de erosão das ondas (abrasão marinha) que abre cavidades na rocha. A acção erosiva/abrasiva do mar vai desgastar preferencialmente as camadas menos resistentes, criando assim espaços que podem ter as mais variadas dimensões, ou seja, as grutas marinhas. 


Faça um passeio de barco no Algarve com a AlgarExperience e conheça as mais belas grutas, nomeadamente a famosa gruta do Algar de Benagil com uma moldura no topo a enquadrar o azul celestial. Também faça questão de conhecer a gruta dos Dois Olhos, que como o nome indica, parece que o céu nos observa. Ou o coração que a erosão recortou na rocha para dar nome a esta gruta.

Nos nossos passeios de barco, graças ao fundo de vidro no casco, poderá ainda observar a fauna e flora do mar algarvio.


Não perca a oportunidade de experimentar este programa encantador com a AlgarExperience.

Entre em contacto connosco e marque já uma visita às grutas no Algarve.
info@algarexperience.com

Mais Histórias

Para mais informações, contacte-nos.
Para mais informações, contacte-nos.